quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Faça você mesmo! ...Começou com uma pintura na garagem e terminou em festa... Decoração DIY + Festa... não tem nada melhor!!! Antes e Depois!

É com muito prazer que conto para vocês essa História de uma Neta MEGA CARINHOSA e uma Avó que é uma fofuraaa!!! E adivinhem, a neta Mega carinhosa é nada mais nada menos que aquelaaaa minha amiga do trabalho, do Post 1, das Planilhas... rsrsrsrs.. Ela me incentivou muito! Uma menina super bacana e esforçada e tem a mesma rotina que eu (Post 11), temos pouquíssimo tempo, mas mesmo assim ela deu um jeito para reformar a casa da Praia e fazer uma festa de Aniversário SUPER legal para sua avó! Com um estilo todo DIY a Neta da Dona Helô foi dando vida e alegria a uma casa de praia antiga, mas cheia de sentimentos e significados!
Ela o Namorado e um casal de amigos fizeram TUDO! Usaram caixotes para fazer suportes de Plantas, pintaram e reformaram cadeiras, geladeira, banheiros, móveis dos quartos, fizeram quadros de fotos com pranchas, lustre com garrafão de vidro.... muita coisa bacana!
Vamos a História:
"Minha vó tem uma casa de praia que antigamente nos tempos de juventude, "bombava" ela e meu avô recebiam vários amigos e tinham várias festas nos fins de semana, hoje em dia a casa estava ficando abandonada e só eu e o meu namorado (Thiago) que a frequentamos, e eu amo a paz que aquela casa tem e tento fazer a mesma coisa que eles faziam receber os amigos e os churrascos intermináveis rs
Então com a ajuda de um casal de amigos (Manu e Kiko) resolvemos dar um ar de alegria na casa.. no inicio a ideia era só pintar as paredes do quintal com uma cor alegre, mas o negocio foi tomando uma proporção e a gente se animando... acabou que em todos cômodos da casa tinha algo novo, nem que fosse um quadro... eu comprei um adesivo POP para dar uma cara mais moderna no banheiro dos fundos que estava largado e apenas os homens usavam pois as mulheres tinham um certo "nojo" rsrs
E eu "proibi" a minha vó de ir na casa até que eu terminasse o 'lar doce lar'.. e para fechar com chave de ouro o aniversario dela foi no dia 26 de dezembro e eu organizei uma festinha surpresa (e claro que eu fiz e pensei em todos os detalhes), com o tema: Boteco da Vovó Helô! Ela fez 85 anos e fiz de boteco porque ela adora uma cervejinha, uma cachacinha (rsrsrs) então o tema não podia ser diferente... Esse final de ano foi muito especial, pois pude dar alegria para a minha avó que andava bem tristinha.."
...
"Na casa tem o nosso "ofurô", que na verdade é uma caixa d'agua de 1000L(rsrsrs) mas é o que refresca no verão (rsrsrs) fizemos uma plaquinha para o nosso ofurô , a prancha virou mural de fotos para a sala, o disco de vinil e um dominó viraram um relógio, uma tábua de carne e dois garfos grandes viraram porta pano de prato..."

 Etapas da decoração do "Lar doce Lar" de Verão!
 A Reforma da casa da praia começou com uma simples pintura da Garagem, mas com pouco tempo tudo foi ganhando mais vida, cor e bom gosto... e no final tudo se transformou em uma Festa de aniversário de encantar qual quer um....


 Olha o que foi feito com Palets e Caixotes TOTALMENTE reciclados! Sem contar estes vasinhos de Planta coloridos TODOS PINTADOS A MÃO com o maior amor e carinho pela amiga Manu... PERFEITO!
  

 Gente está cadeira é o máximo!!! Um tecido não muito caro, cola quente(sim, ela fez esta arte com cola quente!) e muita disposição, transformaram esta cadeira, que "ká entre nós" estava meio acabadinha(rsrsrs) nesta poltrona SUPER estilosa!!!

Olhem o que uma mãozinha de tinta amarela e um suporte para pano de prato arrumadinho fazem em uma cozinha!!! Reparem que ela também fez vários vasinhos com mini-cáquito!!! Um Charme!

 Este banheiro é de arrepiar! :O ... olha como estava e como ficou... Este é o adesivo POP, ela comprou no Site: A casa que minha avó queria. Tudo a ver né! Eles Pintaram o chão com Tinta Epoxi cinza, já os demais itens como: vasinho de planta, ralo(ela se preocupou em pintar o ralo e olha a diferença que deu), a capinha do interruptor, espelho e o chuveiro ela pintou com color jet! Um arraso!

 Own, este é muito fofo! rsrsrs... o famoso Ofurô do Amor! Reparem que ela comprou uma moldura bem simples, pintou de vermelho e mandou imprimir uma imagem imitando aquela plaquinha do quadro "Lar doce Lar" do Luciano Huck e escreveu "Ofurô do Amor!" Demais né!

 Vários detalhes!! Esta Geladeira estava bem velinha, com algumas marcas de ferrugem... ela mandou fazer este adesivo com imagens de cerveja(já que é a geladeira da área externa, onde também fica a churrasqueira!), com a ajuda dos Grandes amigos Manu e Kiko (que ajudaram a fazer TUDO, assim como o Namorado super presente, Thiago) eles colaram o adesivo, fizeram este relógio que é nota 1000 em criatividade, além deste lustre de garrafão que deu um ar super jovem e moderno pra casa!

Vamos combinar... Eles só tiveram boas ideias... é até difícil escolher a melhor... Olha que máximo, pegaram uma prancha menos moderninha e colaram várias fotos antigas (está parte eu tive a honra de ajudar *.* ... restaurei algumas fotos que já estavam desconfiguradas por conta do tempo), depois pegaram uma prancha mais nova e colaram fotos recentes!!! Para fazer este mural de fotos eles colaram cada imagem com cola branca e depois passaram mais uma mão de cola branca com um pouquinho de água POR CIMA das fotos, ela contou que a princípio elas parecem borrar, mas depois a imagem volta ao normal!

Mais detalhes... Os quadrinhos custaram R$1,75 ela pegou as imagens no site Homens da casa neste site você consegue baixar várias imagens super legais! Eu me apaixonei por este criado mudo e esta luminária, ela pegou um papel de presente, colocou sobre o criado e pôs um vidro em cima.... voilà! O criado mudo estava pronto! Para luminária ela utilizou color jet e pintou de abóbora por fora e azul por dentro, tem a tábua de carne com os garfos que servem de apoio para pano de prato e olha que legal que  ela fez no banheiro, forrou uma gaveta, deixou toda colorida e utilizou o puxador como suporte para toalha de rosto, Mara!!!

Enfim o dia da Festa para Querida vó Helô! A dona Heloisa é um pagode, uma avó super animada, gosta de beber uma cervejinha, brincar, rir, pular, sair fantasiada no carnaval com os netos... 85 anos??? Acho que só na identidade mesmo!! rsrsrs


Cada detalhe foi pensado com o maior amor e carinho! O Bolo foi feito pela própria Larissa(a "Neta!" rsrs) uma tia trouxe vários petiscos, um ajudou imprimindo os rótulos, outro fez o churrasco, outro cortou o tecido, o pai deu o feijão tropeiro, uma amiga cedeu a casa para esconder o bolo, outro pintou isso, alguém fez mais aquilo, aquele outro fez alguma coisa também.... e no final das contas Ela conseguiu fazer com que todo mundo se sentisse parte fundamental naquela festa... foi muito especial.. e a Dona Helô? Aaaaah, essa nem precisamos falar nada... se sentiu feito criança!!!!