quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ao preparar seu casamento DIY a Noiva percebeu a oportunidade de montar seu próprio negocio!! Vale a pena Ler!!

Esta História Caiu por acaso no meu colo! Tenho uma amiga que tem outra amiga que por coincidência tem uma prima que decorou o próprio casamento... rsrsrsrs uma longa História né e como essa amiga sabe que sou louca por estas histórias logo me contou que tinha uma amiga.. que tinha... enfim, não aguentei procurei a Ju no Face e pedi para que ela me mandasse sua história para que eu pudesse compartilhar com vocês!!!
Para mim já era Fantástico a Ju ter decorando o próprio casamento, mas descobri algo melhor ainda! Ela percebeu que tinha talento para artes gráficas e viu que poderia ganhar dinheiro com isso! Bom.. nem preciso falar nada né, ADORO histórias de Casamentos DIY e como uma boa Administradora(em formação rsrsrs) AMO histórias de novos empreendedores!!! Então vamos para a História desta Noiva super irreverente e corajosa!!

"Olá, meu nome é Juliana Correia e aceitando o pedido da Gabriela, vou contar como decidi abrir meu próprio negócio.
Minha história tem início no dia em que decidimos casar, basicamente 4 meses após ser pedida em namoro, parece loucura, mas deu super certo, acreditem!Posso dizer que a internet é a nossa maior aliada em muitos momentos, então é claro que os preparativos não poderiam começar sem uma boa pesquisa no Google.Comecei a procurar lugares onde me imaginava casando, e como somos um casal bem descolado, não pensei em nada cheio de glamour e frescuras, a ideia era fazer no meio do mato mesmo, tipo algo bem rústico! E encontrei um espaço que era a nossa cara, a Casa de Santa Teresa, no bairro de Santa Teresa/RJ.Depois de agendar uma reunião com a cerimonialista e dona do lugar, conseguimos fechar a data e então, passamos para a segunda etapa: os fornecedores.Recebemos uma lista enorme, com profissionais que iam desde o buffet até a decoração. Não preciso nem dizer que fiquei louca de ansiedade, mas decidimos começar pelo buffet. Fomos a varias degustações e finalmente, depois de muita comilança, fechamos.Agora partiríamos para a terceira etapa, mas depois de nos comprometer com as duas coisas mais caras em um casamento, o orçamento ficou apertado, e foi aí que decidimos fazer toda a decoração.Compramos uma série de coisas no famoso Saara no centro do RJ, vasinhos, enfeites, pérolas, fitas... E nesse momento, pesquisei muuuuuuuito no Google, buscando inspirações que pudessem ser feitas no melhor estilo DIY. Por fim, além da decoração, fizemos os convites, os acessórios da daminha e pajem, o topo de bolo, as lembrancinhas, e até o álbum de casamento, pois como sou certificada em Photoshop, tenho muita facilidade nessa ferramenta e aproveitei!
Ah, já ia me esquecendo, também decidimos comprar todas as flores, pois como o lugar já era suficientemente lindo, não era necessário gastar muito com a ornamentação, então, apostamos em flores plantadas e outras de corte para colocar nos vasos que havíamos feito, é sério, não gastamos mais do que R$ 300,00.E a festa ficou do nosso jeitinho, bem simples, mas cheia de detalhes fofos, e o melhor, conseguimos economizar o bastante para que tudo coubesse no nosso orçamento.Quando tudo passou, veio uma imensa vontade de continuar e pensei: Porque não desenvolver algo para noivas descoladas como eu?Foi aí que criei o Ateliê Inventando e no site disponibilizei as fofuras que mais curti fazer: Topos de bolo feitos em biscuit, diagramação de fotolivros e mídias virtuais, como o “save the date”, super na moda hoje em dia.Estou muito feliz com o meu empreendimento e convido vocês a visitarem meu site e, quem sabe um dia, poderei participar do grande dia de vocês.Um bjo enorme!Juliana Correia"

Muito bom né!!!
Gente aconteceu uma coisa muito engraçada... Ela me mandou esta história por e-mail e em anexo algumas fotos, depois que li a história, amei mas senti que havia faltado as fotos do que ela havia feito e então respondi o e-mail peguntando se ela não podia me mandar as fotos dos itens feitos por ela... foi então que um pouco sem graça ela respondeu:
 "Oi Gabi,
Então, as fotos que mandei são das coisas que fiz, o arranjo, as almofadas, a almofadinha das alianças, o balão no meio das heras, o topo de bolo....mas posso ver se tenho mais alguma coisa no CD da fotógrafa..."

rsrsrs... achei tudo tão perfeito que pensei que ela tinha comprado pronto! rsrsrs... AMEI!

O Cantinho das fotos:
 O Balão *.* Lindo!:
 Gente, olha que charme!! Centro de mesa:

 Almofadinha das Alianças:

Olha que fofa esta almofada decorativa:

Local da cerimônia, Simples, Elegante... Perfeito!

Decoração com lembrancinhas e bem-casados:

O Casal é Lindo e super fofo... mas foquem no Topo do Bolo!! rsrsrs

Com Relação ao Ateliê Inventando, eu perguntei um pouco a Ju como funcionava, principalmente a parte do "Save The Date" que muita gente me pergunta... e ela me respondeu o Seguinte:
"Basicamente os noivos me passam a ideia e estilo do que querem e eu desenvolvo a arte no photoshop, envio para aprovação e faço uma modificação caso necessário."

Ela também me enviou uma imagem  recente de um Save the date que ela fez: