terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Planilhas - Organizando os Gastos!



Independente se seu Casamento é do Estilo "DIY" ou do "Tradicional", uma coisa é certa, você precisa organizar os seus gastos, até porque geralmente são MUITOS! Casa + Festa + Viagem.
Pra isso eu sempre conto com a ajuda das minhas queridas Planilhas! Aquela minha amiga do Trabalho (que eu comentei no Post 1) também me ajudou com isso!
Primeiramente, fiz uma planilha de controle de gastos(gastos pessoais mesmo) durante uns 2 a 3 meses, porque como falei anteriormente(também no Post 1 rsrs) eu havia acabado de ser contratada quando começamos os preparativos, então eu ainda não tinha noção de quanto iria sobrar no final do mês. Comecei a contabilizar tudo: os Custos Fixos (Faculdade, ajuda de custo em casa...) e os Variáveis(barzinho, roupa, cartão) e estes eram os que mais me interessavam, pois os fixos não tem muito o que ser feito, mas os variáveis sim eu posso mexer e economizar! Peguei um modelo de Planilha com minha amiga e comecei a anotar tudo!
Segue abaixo uma imagem com o modelo da Planilha(não consegui colocar em anexo, caso alguém tenha interesse no arquivo em excel, pode me pedir por e-mail: gabriela.gmo.3@gamail.com):


Com as Fórmulas(super básicas) descritas:


Está é a Planilha para Saber quanto vai sobrar pro casório, quando comecei a fechar os contratos e realmente realizar a festa fiz uma planilha para controlar os gastos do casamento.
Minha planilha não conta com gastos como: acessórios de Pista de dança e nem o papel para o convite, por exemplo. Porque eu faço o seguinte controle do meu Cartão de crédito: eu "me dou" R$300,00 por mês para gastar e quando sobra alguma coisa eu aproveito para comprar coisas pra festa, por isso não contabilizo, mas quem quiser incluir mais algumas despesas é só fazer a alteração da Planilha.

 Com fórmulas:

Ainda não pegamos o apartamento, os inquilinos devem entregar até dia 03/05, mas para eu não ficar sem noção de quanto vou gastar, fiz uma planilha inseri uma coluna do que é ou não essencial(pra mim) para fazer no AP  agora, fiz uma busca na internet e utilizei uma média dos preços mais caros e mais baratos para eu ter uma noção de quanto vou gastar:

Enfim a Planilha da viagem! rsrsrs, não consegui fazer uma planilha muito legal, daí peguei com minha amiga, ela colocou baseado em uma viagem que fez para passar um mês, por isso ela colocou preço de aluguel de carro e tals... você pode inserir de acordo com o que está pensando em fazer, mas o que achei muito interessante que ela fez uma pesquisa dos passeios(e preços) que ela poderia fazer na viagem e inseriu no planejamento e o que achei mais legal ainda(rsrsrs) foi que ela se planejou para fazer compras apenas com o que sobrasse dos demais gastos, ou seja ela realmente fez um viagem para curtir, passear, conhecer um lugar novo com o namorado.... fazer compras estava em segundo plano, achei muito bacana!! Segue imagem da Planilha:

Gente, mais uma dica! 
Procurando na internet, achei uma calculadora on-line onde você insere o valor que tem para fazer uma festa e ela te dá uma aproximação de quanto pode gastar em cada item, é claro que é só uma aproximação, mas já te dá uma ideia legal! Clique aqui e acesse a calculadora.
E também tem a Opção da 1º foto do Post, que são as porcentagens aproximadas para se gastar em cada item da festa!
Gente, só lembrando que não consegui colocar em anexo, caso alguém tenha interesse no arquivo em excel, pode me pedir por e-mail: gabriela.gmo.3@gamail.com .



Nenhum comentário:

Postar um comentário