domingo, 26 de abril de 2015

Lembrancinhas de Casamento!! Dicas, Sugestões e ideias!!!

Confesso que não sou a maior adepta deste item, esta cultura de lembrancinhas é muito forte no Brasil, mas vários países já extinguiram esta ideia, mas enfim, como estamos no Brasil, vamos seguir a nossa cultura, né!? rsrsrs...
Este momento do Casamento é muito importante e claro, conta com muitas pessoas especiais e queridas para nós, por isso temos a cultura da entrada dos avós, pais e padrinhos durante a cerimônia, isso demonstra o respeito e consideração do casal pelas pessoas que de alguma forma influenciaram para a união daquele casal, seja com a criação de ambos, seja com conselhos... E existe a tradição de presentearmos essas pessoas tão queridas com algo simbólico e significativo! Eu sou super fã dos presentes com fotos, acho que a foto é capaz de congelar momentos e pessoas inesquecíveis, a foto é capaz de em segundos trazer uma recordação que nem 1000 palavras seriam capazes de descrever!
Para lembrancinhas de Casamento eu não "voto" em ideias caras e que representem qual quer valor de status, acho que é a hora de pôr toda sua criatividade em prática e tentar demonstrar para aquela pessoa, da maneira mais simples possível, o quanto ela é especial para você e que dinheiro nenhum no mundo seria capaz de transmitir isso!
Hoje tudo se tornou muito frio e automático... esses dias a minha avó me ensinou a fazer molho de tomate, sim esse molho que compramos pronto, GENTE é a coisa mais banal do mundo de se fazer, mas a vida anda tão corrida, todos tem tanta pressa que qual quer economia de tempo se tornou sagrado, com isso deixamos muitos valores de lado, valores como sentar e almoçar todo mundo junto, juntar a família para cozinhar e aprender receitas novas.... enfim(sou um pouco faladeira né rsrsrsrs), mas contei esse acontecimento para ressaltar que se você puder fazer a lembrancinha pelo menos para a mãe, pai ou para os padrinhos, será algo tão significativo, saber que reservou um tempo da sua correria para se dedicar exclusivamente a eles, nem que seja para escrever uma carta, cheia de sentimentos e carregada com história, este será um momento único e pode ter certeza que depois você vai voltar para sua correria e nunca mais vai lembrar de escrever tudo o que sente para eles, Aproveite!!! 
Mas vamos as ideias!!!
Primeiro vou Sugerir os presentes para os pais e/ou avós:
Olhei o Painel feito por essa menina aqui a baixo e pensei que se fizesse um painel tipo esse, mas com uma "linha do tempo" fotos desde a sua infância até os dias de hoje, não precisariam muitas, apenas alguns momentos mais especiais, algumas fotos que você mais gosta, ficaria lindo! Você ainda pode complementar com um bilhete ou até mesmo escrever algumas palavras atrás do Painel.

Mais algumas inspirações de painéis:


 Esse é parecido com o porta-retrato que indicamos aqui no blog, também é bem simples de fazer e para ficar com esse efeito mais brilhoso, você só precisa plastificar a foto e encher o vidro com algum líquido mais viscoso ou até água mesmo! Não esqueça de vedar a tampa(pode usar um super bonder)!!!
 Esse é um dos meus favoritos!!! Eu confesso que demorei para fazer este Post porque eu queria fazer um tutorial para vocês, mas como realmente estou MUIIIITO sem tempo, não consegui sair para comprar os materiais, maaaas enfim.... Você consegue estes itens em lojas que vendem acessórios para fabricar bijus, para reduzir a foto de uma maneira bem simples, pra quem não tem photo shop, joga a foto no Word(na aba "Inserir" - "Imagens" - "Do arquivo" ) e lá você consegue reduzir sem perder a qualidade a resolução, imprime, compra os acessórios e cola!!!

 Lindos né!!! Agora algumas inspirações de lembrancinhas para Madrinhas e Padrinhos! Algumas pessoas me perguntam se tem algum problema caso os padrinhos sejam um casal de namorados ou marido e mulher, se os noivos podem dar uma lembrancinha só, não tem problema nenhum, isso é bem comum! Geralmente os noivos presenteiam com uma caixinha e nesta caixa tem uma lembrancinha que remete a mulher e outra o Homem, mais ou menos assim:
Neste caso o que representa os dois são as taças:

Mas, caso os padrinhos não sejam um casal, tem  várias opções de lembrancinhas individuais:
Garrafinha de vinho, champanhe... decorada para madrinha
A Famosas caixinhas decoradas com sabonetes, aromatizantes, toalinhas....
 Este é uma ideia bem legal para a madrinha e o padrinho, é o mesmo presente, mas de cara você percebe que o sabonete mais rústico é do homem e o mais delicado é da mulher:

 Canequinhas personalizadas:
E enfim as lembrancinhas para os convidados, que também são especiais, mas o altar é pequeno e não cabe todo mundo!!! rsrsrs... Como já disse anteriormente, não sou muito fã dessa cultura de lembrancinhas, mas já que seguimos essa tradição, vamos pôr a cabeça para funcionar!!! Achei váááárias ideias fantásticas, amei, o pooovo é de uma criatividade sem fim!!! Vamos só ressaltar que os Bem-Casados e os chinelos já valem como lembrancinha!!! Siiim, muiiita gente gosta de dar algo a mais, mas se você tiver esses itens em seu casório, pode ter certeza que não vai está fazendo feio!!!
Os itens comestíveis estão sendo SUPER utilizados, porque existe a nova onde de lembrancinhas úteis, sabem aquelas miniaturas de biscuit que não tem funcionalidade nenhuma, nem mesmo um imãzinho para pregar na geladeira, então... estes estão sendo deixados um pouco de lado, e estão sendo substituídos por imãs, itens comestíveis, porta recados/fotos, plantinhas...
 Acho uma fofura este, apesar de ter alergia a pimenta essa etiqueta fez, na minha opinião, esta lembrancinha ser perfeita!!! Mara!!! E muiiita gente sabe fazer pimenta em conserva tá gente, com certeza você tem um tia, um amigo(eu tenho um sogro) rsrsrs que sabe fazer conserva de pimenta, você compra os vidrinhos no mercado livre, faz a etiqueta, manda imprimir em uma gráfica e PRONTO!!
Balinhas:
Então, este eu adorei a ideia, mas sinceramente eu não faria com este rolinho, achei um pouco anti-higiênico, mas tem vários papéis durinhos(o papel vergê é um exemplo) que dá pra comprar e fazer!!!

Este combina bastante com o meu, são doces em mini potinhos, como meu casamento vai ter doce em compota, 
Porta recados Noivinhos!! Colando um ímã "no noivinho" ele vira um porta recado para geladeira!!



 Leque, ideal para casamentos de dia ou até mesmo para casamentos a noite, cerimônias em igrejas muito fechadas e quentes.

 Chaveiro:
Geeente, esse eu achei o máááximo!!! Eu adoroooo incenso, e é uma lembrancinha supeeer barata, mas que ficou mega elegante! Amei!!! Você também pode dar aquelas "velas" que saem faísca, para quando os noivos estiverem saindo da cerimônia
 Você também pode dar aquelas "velas" que saem faísca, para quando os noivos estiverem saindo da cerimônia:

Espero que tenha ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário