segunda-feira, 16 de março de 2015

Um pouco mais Sobre Mini Wedding...

O Mini Wedding é uma tendência Americana que tenta resgatar o verdadeiro sentido do Casamento!
Trata-se de uma festa menor, em geral com no máximo 100 convidados e lembra o casamento de antigamente que era visto como uma celebração do amor e da união de duas famílias onde todo mundo se juntava e fazia alguma coisa: uma Tia dava o bolo, uma amiga fazia os convites a mão fazia o almoço...!!
Tratasse de uma comemoração cheia de particularidades, geralmente conta com vários detalhes feitos pelos próprios noivos, amigos ou parentes!
Muitas vezes é realizado de dia e em lugares abertos, iluminados... geralmente a Decoração conta com itens personalizados como: Máquina de escrever antiga, gaiolinhas, livros, garrafinhas...











Este estilo de casamento se enquadra perfeitamente para quem não pretende ou não pode gastar o valor que uma comemoração para centenas de convidados demanda!
Segue um comentário de quem entende do assunto, a grande consultora de casamentos Roberta Cutlak:
"Os noivos conseguem aproveitar a companhia de cada convidado, vivenciar aquele momento com pessoas que realmente foram importantes para a vida do casal e merecem estar ali. Toda essa magia é sentida durante esse tipo de casamento".

Outro relato interessante a respeito das fotos, conta o Fotógrafo Danilo Siqueira:
"Em um 'mini wedding', normalmente, nós estamos muito mais próximo dos noivos e tudo fica mais informal e descontraído, não tem tantos protocolos como nos casamentos 'grandes'. As fotos têm sempre que contar a história do casamento, mas em um 'mini wedding' pode ser que fique mais evidente a personalidade do casal"

Sem sombra de dúvidas um dos pontos mais difíceis de um mini casamento é cortar a lista de convidados. O objetivo é focar nas pessoas mais próximas e que acompanharam o relacionamento do casal. Dicas no Post da Lista de Convidados.
Outro ponto interessante é a Cerimônia de um Mini casamento, que pode ser tradicional ou em alguns casos são realizadas por uma tia ou amiga próxima, que gosta ou tem uma certa facilidade para falar e criar mensagens bacanas! Aqui no Brasil, onde muitos casais pretendem fazer um casamento econômico, chamar um amigo para realizar a cerimônia pode ajudar e muito! Alguns celebrantes, por exemplo, chegam a cobrar cerca de R$1 mil para realizar uma cerimônia. Confiram este vídeo do Blog Casando em BH, bem legal né!?

O Buffet pode ser o mesmo de um casamento tradicional ou diferenciar com: Brunch, rodizio de Crepe... Confira as dicas no Post sobre Buffets!
Ideias de Lembrancinhas para Mini Wedding! Assim como todo o resto, de maneira geral são personalizadas e possuem uma simbologia, podem ser mini cáquitos, castanhas, chocolates... e vem acompanhadas de bilhetinhos mostrando uma proximidade maior com o convidado!


Reforçamos muito a imagem de casamentos menores, mas isso não significa que as "mega festas" não possuem significados, é claro que cada um possui um estilo e uma condição, mas o que não pode acontecer é perder o real sentido da comemoração! O principal é se sentir feliz com o que estiver ao seu alcance!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário